TRÂNSITO

Sinalização reforçada alerta motoristas sobre mudanças de vias

A Secretaria de Transportes intensificou a sinalização de todas as vias que sofreram mudanças de sentido para auxiliar no escoamento de tráfego da avenida Mandacaru. Placas, sinalização de solo e agentes de trânsito orientam os motoristas que devem estar atentos às alterações.

Para dar mais fluidez ao trânsito quatro vias foram modificadas, algumas passando a ser mão única como a rua dos Jasmins e Arlindo Planas. Já a rua das Orquídeas agora tem o sentido de trânsito entre a avenida Mandacaru e a rua Arlindo Planas e a rua das Rosas o inverso.

As mudanças tiveram início há uma semana e têm agradado motoristas e moradores. “Está bem mais fácil chegar ao meu destino todos os dias, evitando o trânsito pesado da avenida Mandacaru. A fluidez é notória e as mudanças estão bem sinalizadas, o que falta é mais atenção dos motoristas”, elogiou o morador da rua dos Jasmins, Alexandre Marques.

O secretário de Transportes, Walter Guerlles, ressalta que apesar do reforço na sinalização alguns motoristas continuam desatentos. “Intensificamos a sinalização em todas as ruas que tiveram mudanças, inclusive nas esquinas indicando a preferencial de cada via. Mesmo assim alguns motoristas continuam desatentos não parando na preferencial e entrado em ruas na contramão. Para evitar acidentes agentes de trânsito estão nos locais e pedimos atenção dos motoristas”, solicitou Guerlles.

A Secretaria de Transportes informa que devido às mudanças na rua dos Jasmins, que antes era duplo sentido e agora com mão única recebe um fluxo mais intenso de veículos, haverá a implantação de um quebra-mola em frente à Igreja Santa Isabel, e readequação do existente em frente à creche Bárbara Cecily Netto Barros. “Como a rua dos Jasmins está recebendo um tráfego mais intenso e passou de via local para coletora, vamos readequar o quebra-mola que existe na rua seguindo as normas do Contran e transferindo-o para a esquina da creche. E iremos implantar outro na frente da igreja, reduzindo a velocidade e trazendo segurança para alunos e moradores”, explica Guerlles.
PMM