CURSO

Cesumar realiza programa inédito para formação de gestores

Um grupo de 21 estudantes do curso de Administração iniciou ontem a participação em um programa desenvolvido pelo Cesumar para a formação de líderes e gestores de negócios. Trata-se de um projeto inédito na instituição que tem por finalidade servir de piloto para a criação futura do curso de Administração em período integral.

Os estudantes participantes do projeto foram selecionados por meio da avaliação do desempenho acadêmico e entrevistas. O curso do qual irão participar durante três meses, com encontros quinzenais às quintas e sextas-feiras à tarde, é focado em aspectos ligados à liderança, gestão, pesquisa e tomada de decisões, explicou um dos coordenadores do projeto, o professor Adriano Rogério Goerdt.

O objetivo do programa é testar um modelo de desenvolvimento de competências utilizando recursos como estudos de casos, leituras obrigatórias de livros, discussão de filmes da área, seminários com convidados especiais, vivência e visitas técnicas a empresas, até o acompanhamento de psicólogos e de coaching, profissionais habilitados a orientar a vida profissional de uma pessoa.

“O programa pretende sensibilizar o grupo de alunos e através deles preparar o campo para o curso de administração integral que pretendemos oferecer”, esclareceu um dos mentores do projeto, o professor Nardir Antônio Sperandio. Segundo ele, “esse programa é um grande esforço para possibilitarmos diferenciais significativos aos alunos”.

O pró-reitor acadêmico do Cesumar, professor Cláudio Ferdinandi, evidenciou a oportunidade que o grupo de estudantes está tendo de participar de um programa gratuito que irá prepará-los melhor para o mercado. “Vocês já estão à frente porque foram selecionados para o programa e esperamos que correspondam ao esforço que estamos empreendendo”, afirmou.

Para o estudante Antônio Carlos Bidim Júnior, do 2º ano, a oportunidade é única. Ele disse que se sente privilegiado por ter sido escolhido e feliz com a chance que terá de conhecer, dentro do ambiente acadêmico, experiências profissionais que irão somar com a sua formação e desenvolvimento de habilidades. Já a estudante Cíntia Caroline da Silva considera interessante principalmente o acompanhamento de coach e de psicólogos “porque vão nos dar mais segurança para o desenvolvimento da carreira”.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR