CULTURA

Secretaria de Cultura retoma programação cultural com medidas de segurança

A secretaria de Cultura retomou nesta terça-feira (25), a programação cultural que ficou suspensa por duas semanas como forma de prevenir a gripe A. Por recomendação da Secretaria de Saúde em conjunto com o Comitê de Mobilização e Ação Contra a Gripe A (H1N1), a programação será retomada com a implementação de medidas de segurança.

Programas como “Convite à Dança”, “Convite à Música” e “Convite ao Teatro” já serão realizados nesta semana com algumas alterações. Todos os espetáculos devem ter no máximo 50 minutos de duração. Além disso o público só poderá ocupar os assentos na hora do espetáculo, devendo aguardar fora dos estabelecimentos.

O público também será convidado a lavar as mãos com álcool gel na entrada e na saída dos teatros e os locais das apresentações serão limpos com álcool antes e após os eventos. Serão distribuídas máscaras para quem preferir utilizar.

Nesta quinta-feira (27) será realizada mais uma edição do projeto “Convite à Música”, com apresentação do duo composto pelo barítono John de Castro e pelo pianista Ticiano Biancolino, às 21 horas, no Auditório Luzamor. Serão distribuídos dois selos para o concerto do violoncelista Antonio Meneses, que se apresentará em breve em Maringá.

De acordo com a secretária de Cultura, Flor Duarte, “os interessados em assistir a apresentação de Antonio Meneses devem juntar esses selos entregues nos concertos do “Convite à Música” para trocá-los por convites”.

O projeto “Convite ao Teatro” também será apresentado nesta semana, na sexta-feira (28) com o espetáculo “Quem matou Juanito?”, da Companhia Manipulando, às 21 horas, no Teatro Barracão.

A secretária de Cultura ressalta que todas as apresentações dos convites são com entrada franca. “Damos oportunidade para todos assistirem espetáculos de dança, música e teatro a cada semana. Paramos por duas semanas, mas já estamos aptos a oferecer novamente as apresentações com segurança”.