SEGURANÇA

Setran disponibilizará pátio para que crianças empinem pipa com segurança

A Secretaria de Transportes vai disponibilizar o pátio da sede – localizada no antigo aeroporto, para crianças empinarem pipa nos finais de semana. A idéia é oferecer mais segurança para pais e filhos, que terão um espaço aberto, sem trânsito de veículos e livre de fios de alta tensão.

O pátio do antigo aeroporto é utilizado atualmente como estacionamento de veículos da frota municipal. “Temos toda essa área livre que pode ser oferecida à comunidade durante os finais de semana para o lazer de pais e filhos. É um espaço apropriado para soltar pipa, por não oferecer nenhum risco estando longe da rede elétrica, sem tráfego de carros e motos”, explica o secretário de Transportes, Walter Guerlles, comentando que “a administração municipal está disposta a ceder o terreno para que crianças empinem pipas nos finais de semana”.

Nesta terça-feira (25) cerca de 150 alunos do Colégio Objetivo, da 5ª, 6ª e 7ª séries, realizaram uma atividade que faz parte da grade curricular da disciplina de Matemática, no pátio da Setran, que ficou repleto de pipas nesta manhã. Para o professor de Matemática, Valdinei Cesar Cardoso, a fabricação de pipas é uma forma diferente de aprender geometria e álgebra. “Os alunos demonstraram muito mais interesse pela disciplina. E poder realizar a aula prática aqui no pátio da Setran, que oferece total segurança para os alunos e para os professores pelo terreno ser plano e nos dar condições de observar todos os participantes da atividades, é uma excelente proposta”.
PMM