CIDADE

Shopping Catuaí vai gerar dois mil empregos diretos e seis mil indiretos

O diretor presidente do Grupo Catuaí, Alfredo Khouri, recebeu a imprensa nesta terça-feira (25) para anunciar que as obras do empreendimento estão avançadas e o shopping será inaugurado em outubro de 2010, gerando dois mil empregos diretos e seis mil indiretos. Khouri explicou que o cronograma de obras foi prorrogado devido ao atraso na entrega da fábrica. “Tivemos uma demora de oito meses para receber o terreno onde montamos nossa fábrica de obras. Mas agora estamos em ritmo acelerado e até fevereiro próximo concluímos a estrutura de concreto do shopping. Em julho entregamos as lojas e em outubro inauguramos”.

O empreendimento está sendo construído em um terreno de 130 mil metros quadrados, sendo 51 mil metros de área do shopping, que será totalmente horizontal. Serão 215 lojas, entre elas um hipermercado. Também haverá dois restaurantes, uma choperia, 23 fast foods, um centro de diversão, seis salas de cinema e estacionamento com 1.650 vagas. O terreno está localizado na avenida Colombo, no entroncamento da BR 376 com a PR 317. Serão investidos R$ 180 milhões na obra.

A construção do shopping utilizará conceitos modernos e tecnologias que proporcionam economia como formas de iluminação diferenciadas que diminuem a carga térmica, aproveitamento de água da chuva e integração com o meio ambiente. “O projeto arquitetônico vai humanizar o shopping, trazendo para dentro do empreendimento muito verde e utilizando os conceitos de sustentabilidade”, revela Khouri.

Durante a entrevista coletiva o diretor presidente do Grupo Catuaí elogiou o prefeito Silvio Barros. “Maringá está de parabéns pelo prefeito que tem. Silvio Barros é um grande gerenciador e para preservar a cidade fizemos um acordo com a Prefeitura para diminuir o impacto viário e ambiental que uma grande obra traz. Tanto que nos comprometemos a plantar cinco mil árvores onde será criado o Parque do Trópico de Capricórnio – e adaptamos o projeto para não prejudicar o tráfego na região do empreendimento.

A expectativa do grupo é que o shopping atenda consumidores de 40 municípios que têm a cidade de Maringá como polo, estimando um fluxo mensal de 650 mil pessoas.
PMM