EVENTO

Maringá lança Comitê Municipal para ser subsede da "Copa 2014"

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB) realizará no próximo dia 26, um café da manhã no Hotel Deville, com intuito de lançar o comitê municipal que vai atuar estrategicamente para que Maringá seja eleita uma das subsedes da Copa de 2014. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Maringá.

Participarão do café, representantes de entidades que deverão integrar o comitê, diretores e matenedores do Convention entre outros parceiros e profissionais da imprensa. Além do lançamento do comitê, também será feita a comunicação oficial da filiação da Pantanal Linhas Aéreas ao MRCVB.

O presidente da Federação Paranaense de CVBx, Sérgio Takao Sato, integrante do comitê, que atuou para incluir Curitiba entre as sedes do mundial de futebol, assegura que Maringá reúne todas as condições para receber uma das 32 seleções. “O Willie Davids é um estádio em excelentes condições para a fase de treinamento que antecede o mundial, além de uma rede hoteleira que hoje já oferece 3,5 mil leitos,” afirma. O estádio passa por reformas, ganhando uma pista de atletismo de nível internacional, novo gramado e reforma de parte das instalações.

Takao ressalta também a boa infraestrutura da malha aérea, já que o Aeroporto Silvio Name conta com os serviços da Gol, Pantanal, Trip e Azul Linhas Aéreas. “Estamos a 40 minutos da capital. Maringá é uma das grandes candidatas a subsede.” finaliza.
PMM