ESPORTE

Cianorte X Corinthians confirmado para o dia 9 de março

Por meio de contato mantido no último final de semana com dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a diretoria do Cianorte F.C., o vice-prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, e o secretário de Esportes

e Lazer de Maringá, Roberto Nagahama, confirmaram para o dia 9 de março a partida entre as equipes do Cianorte X S.C.Corinthians Paulista.

O jogo será numa quarta-feira, às 21h45, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá e terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo de Televisão.

"Por ser uma partida da segunda fase da Copa do Brasil 2005, que vale vaga para a Taça Libertadores da América do ano que vem, acreditamos que o Estádio Willie Davids deverá receber um público de 20 mil torcedores", afirma Pupin.

O vice-prefeito adianta ainda que o contrato de cessão do

estádio para utilização do Cianorte F.C. será assinado pelo prefeito Silvio Barros na tarde desta segunda-feira, dia 28, no Paço Municipal.

Além das autoridades municipais, participarão da cerimônia de assinatura o presidente do Cianorte, Marcos Franzato, do supervisor do clube, Luiz Carlos Bressani e os diretores das empresas Unimed, Sicredi e Cocamar parceiras da Prefeitura de Maringá no projeto de revitalização do Estádio

Regional Willie Davids.

O time do Cianorte se classificou para a disputa da segunda fase da Copa do Brasil deste ano, ao vencer em casa, no primeiro turno, a equipe do Cene, do Mato Grosso do Sul, por 2 gols a um. No returno, empatou em um a um com a equipe matogrossense, jogando fora.

Já o Corinthians empatou em um a um no primeiro jogo da primeira fase da competição contra o Sampaio Correia, jogando no Maranhão. No returno venceu por 3 a 0 o jogo disputado no Pacaembu, em São Paulo.

A partida do dia 9 de março tem mando do Cianorte, porém ela será realizada em Maringá em função de o Estádio Albino Turbay, do Cianorte F.C., não dispor de sistema de iluminação adequado para transmissão pela TV.

Neste primeiro semestre do ano, o Estádio Regional Willie Davids, também está servindo de sede para os jogos do Coritiba F.C. pelo Campeonato Paranaense de Futebol.

Para ganhar a condição de sede de jogos importantes válidos pelo Campeonato Paranaense e Copa do Braisl, o estádio maringaense passou por um processo de revitalização estrutural no começo deste ano.

As reformas custaram R$ 60 mil e foram absorvidas pelo sistema de parceria estabelecido entre a Prefeitura Municipal e as empresas Sicredi, Cocamar e Unimed.
PMM