EDUCAÇÃO

Rede municipal de ensino retoma atendimento com cuidados extras contra gripe A

Todas as escolas e creches da rede municipal voltaram a atender normalmente desde a manhã desta segunda-feira (17), conforme decisão tomada na última sexta-feira pelo Comitê de Mobilização e Ação contra a Gripe A (H1N1). Para a volta dos alunos a administração municipal disponibilizou kits de higienização para servidores e alunos da rede.

A Secretaria de Educação capacitou todos os servidores para lidar com a prevenção e equipou todas as escolas e Centros Municipais álcool em forma líquida e em gel, sabonete líquido, toalha de papel e copo descartável. A orientação é para que todos os alunos que não estejam com gripe retomem a rotina escolar.

Para a secretária de Educação, Márcia Socreppa, é importante que os alunos voltem às aulas. “Estamos pedindo aos pais que levem seus filhos para a escola ou creche. Nossos alunos serão recebidos com todo cuidado e prevenção. Nossa única recomendação é que os alunos que estejam gripados não retomem às aulas, devendo permanecer em casa nesse período de gripe. Do resto, tudo está normalizado”,aconselha Márcia Socreppa.A secretária informa também que além dos kits de higienização distribuídos na rede municipal os servidores foram orientados para auxiliar os alunos. “Estamos preparados para receber nossos alunos. Temos kit de higiene em todos os ambientes e em número suficiente para atender a demanda. Também orientamos nossos servidores para estarem atentos a qualquer suspeita de gripe nas escolas e creches e orientar os alunos para sempre higienizarem as mãos”.

Nesta segunda-feira (17) a média de frequência de alunos nas 42 escolas municipais foi de 55%. Já os 54 Centros Infantis atenderam em média 30% dos nove mil alunos matriculados. “Acreditamos que a frequência de alunos aumente nos próximos dias. Nossa rede está preparada para receber todos os alunos”, finaliza Márcia.
PMM