CULTURA

Secretaria de Cultura suspende atividades em bibliotecas e culturais

A Secretaria de Cultura seguindo as orientação da Secretaria de Saúde no combate à gripe A (H1N1) suspendeu as atividades das bibliotecas municipais, do Centro de Ação Cultural, as aulas de balé clássico realizadas no Espaço da Juventude Brinco da Vila – Vila Operária, exposições e programas culturais.

Ficam paralisadas essas atividades até que as aulas das escolas municipais voltem a normalidade, decisão que será tomada pela administração municipal e pelo Comitê de Mobilização e Ação de Combate à Gripe A (H1N1). Nesta sexta-feira (14) haverá uma reunião para definir as ações.

Por enquanto estão suspensos os programas “Convite à Dança – terça-feira, às 20 horas, no Teatro Reviver; Convite à Música, quinta-feira, às 21 horas, no Auditório Luzamor; e Convite ao Teatro, sexta-feira, às 20 horas, no Teatro Barracão. Também foi adiada a exposição que marca os 25 anos de Patrimônio Histórico de Maringá, programada para acontecer no Teatro Calil Haddad.

A secretária de Cultura, Flor Duarte, explica que quando as aulas forem retomadas, as atividades culturais também serão. “Neste momento vamos seguir as recomendações das autoridades sanitárias e evitar locais fechados e com aglomeração de pessoas. Assim que possível voltaremos com todas as atividades”.
PMM