EVENTO

"Convite à Dança" apresenta espetáculos do Ballet Daísa Poltronieri e do grupo de sapateado TAP

O projeto “Convite à Dança” deste mês conta com apresentações da equipe profissional do Ballet Daísa Poltronieri e do grupo de sapateado TAP.

Nesta terça-feira (4), será realizada a primeira apresentação do grupo dessa temporada do projeto.

O “Convite à Dança” é realizado todas as terça-feiras, sempre a partir das 20h30, no Teatro Reviver (avenida Cerro Azul, s/nº).

A entrada é franca.

O Ballet Daísa Poltronieri está completando 28 anos promovendo a formação de bailarinas e o desenvolvimento da cultura maringaense.

Para a coreógrafa que dá nome ao grupo, “a importância do ensino da dança se dá pelo que podemos oferecer em termos de formação cultural a um indivíduo e também à formação de uma nova profissão”.

Daísa Poltronieri formou mais que uma centena de bailarinas em Maringá, algumas delas dão continuidade ao trabalho iniciado aqui com academias próprias em Curitiba, Rondônia, São Paulo, outras continuam dançando em companhias importantes no Brasil e no exterior.

O “Convite à Dança” deste mês também terá a participação especial do grupo TAP da UEM, que existe há 11 anos com direção de Daísa Poltronieri e coreografias de Fábio Tognin, Adriana Digiovani e do próprio grupo.

A secretária da Cultura, Flor Duarte, revela que “o projeto alcançou o objetivo inicial que era proporcionar cultura aos maringaenses, em espetáculos gratuitos, além de formar um público conhecedor de diversos estilos de dança.”

O “Convite à Dança” foi criado em 2006 e já apresentou companhias de Maringá e região que trabalham desde o ballet clássico até danças folclóricas e de caráter religioso.

Informações com a secretária de Cultura, Flor Duarte, pelo telefone 3218-6100.
PMM