SAÚDE

Educação e Saúde orientam diretores de escolas e creches

O prefeito Silvio Barros disse ontem que o município tem trabalhado no sentido de garantir um ambiente de proteção às crianças nas escolas e centros municipais de educação infantil em relação à gripe A (H1N1).

Durante a reunião, os diretores receberam um vídeo com o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, esclarecendo sobre a gripe A, para exibição aos pais.

A decisão da Secretaria de Educação foi de promover reuniões com os pais em cada uma das escolas e centros de educação infantil, para decidir sobre a suspensão das aulas ou não.

O prefeito Silvio Barros explicou que além da estrutura de proteção adotada nas escolas e creches municipais, a melhor forma de combater o vírus da nova gripe é a pessoa estar com a imunidade em ordem.

“Nas escolas nossos alunos tem atividade física, alimentação equilibrada e atenção de profissionais”, lembrou.

No vídeo exibido aos pais o secretário Antônio Carlos Nardi explica todos os detalhes da gripe, reforçando que apesar de alguns municípios terem adotado medidas mais rígidas, em Maringá a situação é tranquila.

“Estamos monitorando os casos 24 horas, e o momento por enquanto é de alerta mas não de pânico”, informou.

Até essa segunda-feira (3), a Secretaria de Saúde havia notificado 146 casos suspeitos, sendo 12 positivos, 16 descartados, 30 em monitoramento domiciliar e sete hospitalizados.

A secretária de Educação, Márcia Soceppa, adiantou que nesta terça-feira todas as escolas e creches do muncípio estarão recebendo o material de uso individual, como copos descartáveis, sabonete líquido e toalhas de papel.
PMM