CULTURA

Duo Witkowski se apresenta no Luzamor nesta quinta-feira

Com obras de Franz Schubert, Aylton Scobar, Samuel Barber, Ronaldo Miranda e Heitor Villa Lobos, o Duo Witkowski apresenta um espetáculo de piano à quatro mãos, nesta quinta-feira (23), no auditório Luzamor, a partir das 21 horas.

A atração faz parte do programa “Convite à Música”, realizado todas as semanas em Maringá e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, com entrada franca.

A secretária de Cultura, Flor Duarte, destaca que para o município é um privilégio poder receber concertos de músicos renomados da música erudita.

“O programa “Convite à Música” proporciona à população de Maringá, momentos preciosos que enriquecem o conhecimento cultural dos visitantes.

As pessoas que já participaram dos concertos comprovaram isso e fazem parte do público assíduo que frequenta o auditório todas as quintas-feiras”, destaca a secretária.

O duo é formado pelos pianistas Fábio Witkowski, mestre pela Hartt School of Music e Gisele Nacif Witkowski, também mestre em Piano pela Manhatan School of Music.

Atualmente, Fábio é chefe do departamento de música da Hotchkiss School, nos Estados Unidos e já se apresentou em vários festivais de renome internacional, entre eles o Tanglewood Institute, o Prague Piano Festival, e o Amalfi Coast Music Festival, na Itália, onde tem atuado como pianista e professor pelos últimos 10 anos.

Como solista, já se apresentou na China, Alemanha, Espanha, República Checa e Itália.

A pianista Gisele Nacif Witkowski é diretora do departamento de piano da Hotchkiss School nos Estados Unidos. Seus concertos com orquestra incluem apresentações com a Orquestra de Piracicaba, Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo, Orquestra Filarmônica de Rio Claro, Hartt Symphony Orchestra, Orquestra Sinfônica Paulista e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Como camerista, já se apresentou com o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, com o Fine Arts Quartet, além de apresentar-se regularmente com o seu marido, Fabio Witkowski, como parte do Witkowski Piano Duo.

Já ministrou aulas e Master classes nos festivais de Ourinhos, São João Del Rey, e no Amalfi Coast Music Festival, onde tem atuado por nove anos como pianista e professora.

PMM