EVENTO

Condições climáticas adiam "caça à raposa"

Vento com velocidade acima do normal não permitiu a decolagem do balão em forma de raposa que seria seguido pelos competidores.

As condições climáticas desta quinta-feira obrigaram a equipe técnica que coordena o 11º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo a mudarem os planos e adiarem a prova da "caça a raposa", na qual um balão em formato diferenciado deveria ser seguido pelos competidores. Este tipo de aeronave exige ventos mais fracos para decolar com segurança.

O diretor da prova, Marcos Bonincomtro, comandou o briefing de abertura e em seguida as equipes se dirigiram à Praça da Catedral onde aguardaram por mais de uma hora que o vento diminuísse.

Por volta das 17 horas, o diretor alterou definitivamente a programação e apresentou três opções de alvos, todos localizados na região do Borba Gato e do Contorno Sul, para serem atingidos pelos pilotos.

Ainda assim alguns preferiram permanecer no solo.

A direção de prova divulgará nas próximas horas o resultado parcial da competição.

A programação do 11º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo

vai até domingo, com vôos sempre às 7 e às 16 horas.

No período da tarde os pilotos irão decolar do Parque do Balonismo (antigo aeroporto), onde também acontece a Radical Fest, com encontro de carros antigos e vôos de

paramotor.

As pessoas que quiserem poderão levar um quilo de alimento, que será repassado ao Provopar para ser destinado à entidades e famílias carentes de Maringá.