GERAL

Procon exige melhor atendimento da Brasil Telecom

O coordenador do Procon estadual, Algaci Túlio, exigiu da diretoria da Brasil Telecom algumas mudanças em relação ao atendimento ao cliente.

Entre os pontos discutidos em reunião estão respostas mais rápidas aos usuários, poder de resolução aos atendentes do serviço 0800, cancelamentos de linhas telefônicas nos escritórios da empresa e negociação individualizada nas audiências.

"A situação é problemática", explica Túlio, "pois, desde a época de privatização do setor, ocorrida em 1998, a telefonia fixa é campeã de nossos atendimentos na área de serviços”. No ano passado, 6.937 registros de reclamações e informações foram da Brasil Telecom, ou seja, cerca 80% dos 8.513 atendimentos sobre o assunto. O problema é comum aos 38 Procons municipais.

Entre os principais problemas expostos na reunião está o do atendimento 0800 da Brasil Telecom, serviço que não resolve ou não tem poder de decisão para solucionar os problemas apresentados. Outro ponto discutido foi o da dificuldade enfrentada pelos usuários nos cancelamentos das linhas telefônicas, que são feitos por meio de cartas encaminhadas a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, seguindo orientação da própria empresa.

Para o coordenador, a direção da Brasil Telecom mostrou-se receptiva às exigências do Procon e novas reuniões já estão marcadas. E no entanto, ele não descarta ações administrativas e judiciais se as exigências não forem cumpridas.

Aen