EVENTO

Curso de Moda expõe miniaturas de roupas no Maringá Park Shopping

Já está aberta a exposição “Teatro da Moda” que os acadêmicos do primeiro ano do curso de moda do Cesumar estão promovendo no Maringá Park Shopping Center.

As vinte duas peças em miniaturas com trajes femininos que demonstram períodos do Renascimento até a Era Vitoriana podem ser visitadas no 1º piso do shopping.

Além das roupas produzidas para evidenciar os seis períodos: Renascimento (século XVI); Barroco (século XVII); Rococó (século XVIII); Império (1804-1815); Romantismo (1820-1850) e a Era Vitoriana (1850-1900), os acadêmicos desenvolveram cenários que fazem parte do período em questão, mas, com a preocupação de ao mesmo tempo não poluir visualmente a apresentação.

“Teatro da Moda do Renascimento à Era Vitoriana” é um trabalho que os acadêmicos realizaram junto à disciplina de História da arte, moda e cultura, ministrada pelo professor José Mário Martinez Ruiz.

“É por meio desses trabalhos que as pessoas podem viajar no tempo e redescobrir como a arte de se ornamentar foi concebida pelas mulheres em momentos históricos distintos”, afirma o professor.

O trabalho “Teatro da Moda” foi inspirado em uma exposição “Théatre de la Mode” organizada pela Câmara Sindical da Alta Costura entre os anos 1945-1946 e percorreu a Europa no intuito de mostrar novas criações e enfatizar que Paris continuava sendo a capital da moda.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR