GERAL

Comad promove Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas

Terá início neste domingo (21), a VII Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, promovida pelo Conselho Municipal Antidrogas (Comad), Prefeitura e Universidade Estadual de Maringá.

A primeira ação será uma Banca de Prevenção, com orientações para a comunidade, instalada na Feira Livre da Avenida Mauá.

Também no domingo, as igrejas católicas e evangélicas da cidade irão exibir uma mensagem sobre o tema nas missas e cultos religiosos.

As atividades terminam no dia 27, com orientações em diversos locais da cidade.

A abertura oficial do evento será na segunda-feira (22), às 14h30, no auditório Hélio Moreira.

Na oportunidade serão entregues cópias do DVD “A Vida e as Drogas” do autor João Batista Leonardo para professores da rede pública de ensino e profissionais das unidades básicas de saúde, comunidades terapêuticas, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e de hospitais de Maringá.

No mesmo dia, haverá panfletagem nas instituições de ensino e de saúde do município.

A presidente do Comad, Maricelma Bregola, explica que o objetivo da Semana é informar o maior número de pessoas sobre os malefícios e consequências do uso indevido das drogas e divulgar locais onde a população pode procurar ajuda.

“A maioria das pessoas reclama que não sabe como agir diante destes casos.

Esta é uma forma de levar orientações para a população e pedir que a comunidade tenha um olhar diferenciado para esta questão.

A finalidade das ações é tentnar minimizar o problema das drogas que é de responsabilidade de toda a sociedade”, enfatiza a presidente.

Outra ação importante será a realização de uma audiência pública no dia 26 (sexta-feira), às 14 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

A audiência vai abordar o tema: “Legislações vigentes sobre drogas” e contará com a presença de Promotores de Justiça, Delegados de Polícia e representantes da Prefeitura de Maringá.

“Queremos convidar toda a população para participar desta ação específica para conhecer o que está sendo feito em relação a prevenção das drogas em todo o Brasil e saber como cada um pode ajudar”, frisa Maricelma.

Durante toda a semana, a população de vários bairros terá acesso a informações sobre o uso indevido de drogas, nas bancas de prevenção que serão organizadas nas feiras livres e praças da cidade.

Programação

21/06 – Domingo

Exibição de mensagem nas igrejas católicas e evangélicas

Banca de Prevenção na Feira Livre da Avenida Mauá – Centro

22/06 – Segunda-feira

Panfletagem

Local: instituições de ensino e de saúde

23/06 – Terça-feira

Banca de Prevenção

Local: Feira Livre - Zona 4 (manhã) e Jardim Alvorada (tarde)

24/06 – Quarta-feira

Banca da Prevenção

Local: Feira do Produtor – Zona 7 – 18 horas

25/06 – Quinta-feira

Banca da Prevenção

Local: Feira do Jardim Real – 18 horas

26/06 – Sexta-feira

Banca da Prevenção

Local: Praça Raposo Tavares – 9 às 17 horas

Audiência Pública: Aplicação da Lei 11.343/06 e demais leis sobre drogas

Horário: 14 horas

Local Câmara Municipal

27/06 – Sábado

Banca da Prevenção

Local: Feira da Zona 2 (8 às 12 horas)
PMM