GERAL

Mais de 30 mulheres participam de curso de geração de renda

Com o objetivo de inserir mulheres com mais de 30 anos no mercado de trabalho, a Secretaria da Mulher, iniciou nesta semana mais uma turma do curso profissionalizante de Costura Industrial.

A nova etapa conta com 36 alunas, divididas em dois períodos, manhã e tarde, com aulas realizadas no Centro Esportivo do Jardim São Silvestre.

O curso totalmente gratuito é realizado durante dois meses e meio, de segunda a sexta-feira.

“Este curso tem a finalidade de preparar mão-de-obra qualificada para as fábricas da cidade e por isso as candidatos não precisam ter experiência no ramo de confecção.

Outra observação é que além de realizarmos um trabalho voltado às mulheres com mais de 30 anos, também atendemos as mais novas, mas nosso objetivo está focado nas mulheres que estão desempregadas, e que não tem uma profissão e se encontram com dificuldades para arrumar um emprego devido a idade”, explicou a secretária da Mulher, Terezinha Pereira.

O curso faz parte do programa que é desenvolvido pela Prefeitura, por meio das Secretarias da Mulher e Desenvolvimento Econômico, e conta ainda com apoio do Serviço Nacional da Indústria – Senai e também da Agência do Trabalhador, que encaminha as alunas às empresas da cidade.

“Além de oportunizar essas mulheres o retorno ao mercado de trabalho, esta iniciativa irá ajudar muitas mulheres a complementarem a renda familiar”, destacou a secretária.

A aluna Priscila Magnesi, 23 anos, está desempregada e procurou o curso para entrar no mercado de trabalho.

“Esta é uma oportunidade para arrumar um emprego, já que no ramo da confecção sempre há vagas”, comentou.
PMM