CULTURA

Abertura da exposição Coleções será nesta quarta-feira (3)

A exposição de artes visuais dos trabalhos recentes dos artistas plásticos Jorge Pedro, Tania Machado e Teresa Udo, será aberta nesta quarta-feira (3), às 20h30, no Teatro Calil Haddad.

Ao todo, 60 trabalhos de pinturas, desenhos e esculturas compõem a mostra que termina no dia 30 de junho.

Além das obras, a exposição recebe a definição de cada artista sobre o tema Coleções.

“Esperamos que ao visitar a mostra, o público tenha um envolvimento com as obras e saiam dali sensibilizados com o que viram.

Nosso objetivo é que a mostra gere emoção e sensações e que as pessoas consigam extrair algo de especial para as suas vidas”, comentou a artista plástica Tânia Machado.

Jorge Pedro define Coleção como “uma seleção de objetos de desejo por nós agrupados que, mesmo nos pertencendo, provocam um sentimento súbito de prazer, de confronto e descoberta a cada toque, a cada olhar, a cada novo encontro.

A artista plástica Teresa Udo define o tema como “espelho da alma, do olhar e da vivência do colecionador, quer sejam objetos, quinquilharias, ditos populares, lembranças, sonhos ou desejos.

Em Coleções procuro o porto seguro e a permanência num mundo em que a fugacidade e a transitoriedade predominam no cotidiano”.

Para Tânia Machado, “é de um desejo, afetos, posse, que nascem as coleções.

De uma demanda interna, aonde aquilo pode nos fazer conhecer e ser conhecidos melhor, e é também o desejo de estar dentro deste mundo, formando mundos.

Quem sabe material objetivo, cheio de sentimentos subjetivos, uma coleção é de um colecionador sua imagem, em cores, formas, quantidades, espantos e estranhezas.Espelho”.
PMM