SEGURANÇA

Curso vai formar segunda turma de patrulheiros para Guarda Municipal

Teve início nesta segunda-feira (01) o curso técnico de formação profissional para patrulheiros da Guarda Municipal, que formará sua segunda turma em outubro deste ano. Participam do curso 41 vigilantes municipais que terão 492 horas/aula até o término da qualificação e passarão por avaliações para fazer o trabalho nas ruas.

As aulas serão realizadas todos os dias, no período da manhã, na sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, corporação responsável por ministrar o curso, com apoio das polícias Militar e Civil.

Além da parte teórica os vigilantes também aprenderão na prática as funções dos patrulheiros.

Durante a aula inaugural o gerente municipal de defesa social, Paulo Mantovani, agradeceu o apoio dos setores de segurança na formação dos patrulheiros.

“A administração municipal se preocupa em qualificar os servidores que estarão fazendo o trabalho de prevenção e dando mais segurança à população.

Agradeço o Corpo de Bombeiros, em especial o coronel Jurandi André.

Graças ao empenho de vocês e de outros parceiros que nossos vigilantes recebem uma excelente qualificação e se tornam patrulheiros”.

Atualmente a Guarda Municipal é composta por 24 patrulheiros que participaram do mesmo curso de formação em 2008.

O efetivo da Guarda além de proteger os prédios públicos também dão suporte às operações das polícias civil e militar.

O gerente de defesa social ressaltou os investimentos que o prefeito Silvio Barros tem feito na área de segurança.

“Desde que assumiu o prefeito implantou a Guarda Municipal, qualificou os vigilantes, criou o disk denúncia e comprou equipamentos de segurança para os patrulheiros.

O investimento por parte da administração municipal tem sido feito, agora queremos que vocês invistam neste curso e saíam daqui preparados para auxiliar a comunidade e proteger o patrimônio público”, finalizou Mantovani.

A primeira aula da 2ª turma de patrulheiros foi realizada pelo coronel Antônio Tadeu Rodrigues que falou sobre sua experiência profissional, que inclui anos de serviço prestado à Polícia Militar e diretor de penitenciária.

“Até hoje estou envolvido na área de segurança.

Sei a importância em qualificar as pessoas que trabalham neste setor, por isso estamos investindo em vocês que receberão aulas sobre diversos assuntos referentes à segurança pública.

Aproveitem o máximo as aulas e utilizem o que aprenderem aqui para o bem da população”, incentivou Rodrigues que atualmente é presidente do Conselho de Segurança de Maringá e diretor de fiscalização e educação de trânsito da Secretaria de Transportes.
PMM