EVENTO

Feira de Artesanato vai reunir expositores de 30 países e 20 estados

Tem início na próxima sexta-feira (5) a 1ª Feira Nacional e Internacional de Artesanato, que vai reunir expositores de 30 países e 20 estados brasileiros até o dia 14 no pavilhão azul do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

O lançamento oficial da feira, que está inserida no Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, será na sexta-feira, às 16 horas, no pavilhão azul, com a presença do prefeito Silvio Barros, autoridades, convidados e todos os expositores.

Neste horário a feira também já estará aberta ao público.

Com peças diversificadas o evento pretende atrair pessoas de Maringá e região, que além dos produtos artesanais poderão também apreciar a culinária de diversos países, apresentações culturais e oficinas de artesanato.

Para o organizador do evento, Luiz Antônio de Oliveira, da Red Comunicações e Eventos, a feira é uma troca de cultura entre diferentes países.

“Será muito interessente pois além de artesanatos típicos de cada país e estado brasileiro, o público vai conhecer a cultura de cada expositor, que durante o evento vai interagir com os visitantes.

Quem visitar a feira poderá “viajar” por diversos países e aprender sobre sua cultura”, convida Oliveira.

Durante os dez dias de evento serão comercializados roupas, acessórios e peças decorativas.

Expositores indianos, por exemplo, trouxeram para a feira confecções em batas, lenços, pashiminas, semi jóias, entre outros.

O Paquistão trouxe peças decorativas. O Egito almofadas bordadas artesanalmente e a Turquia peças em cristal. “São peças extraordinárias que variam de R$ 5 a 50 mil reais.

Tem produto para todos os gostos”, comenta o organizador.

A Feira Nacional e Internacional de Artesanato – Mãos e Artes, será realizada de 5 a 14 de junho, das 16 às 23 horas.

Nos dias 13 e 14 a feira terá início às 12 horas.

A entrada para a feira será R$ 6,00.
PMM