ESPORTE

Corrida Rústica Mandacaru reúne crianças e adolescente

Neste domingo (31), a partir das 9 horas, crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, de vários bairros de Maringá, participam de mais uma edição da Prova Rústica Mandacaru.

O evento que já faz parte do calendário esportivo da cidade promete reunir estudantes de escolas públicas e particulares, nas categorias masculino e feminino.

Promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer e o Centro Esportivo Mandacaru, a corrida rústica irá percorrer as principais ruas do bairro e terá a largada em frente ao Tiro de Guerra.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e todos que completarem a prova receberão medalhas.

Para participar da corrida, os interessados devem procurar o centro esportivo Mandacaru que fica localizado na rua Lázaro Benedito Carnielli, s/n e realizar suas inscrições, que são gratuitas.

A secretária de Esportes e Lazer, Edith Dias, destacou que o foco principal da corrida não é a competição, mas a participação das crianças e adolescentes, além da integração com a comunidade.

No total, serão realizados provas em três categorias: na faixa de 7 a 10 anos terão que percorrer 1.300 metros, de 11 a 13 anos, 2.600 metros, de 14 a 17 anos, o percurso será de 3.900 metros.
PMM