FEMUCIC

Femucic termina com elogios de público e artistas

A 31ª edição do Festival de Música Cidade Canção – Femucic - repetiu o sucesso dos anos anteriores atraindo público formado por pessoas de Maringá e da região que durante quatro dias apreciaram os mais diferentes estilos da música popular brasileira.

Reconhecido como um dos melhores festivais de música do país, o Femucic 2009 foi bastante elogiado pelo público e pelos artistas.

“Mais uma vez fechamos o Festival com chave de ouro, elevando ainda mais o nome do Femucic e de Maringá.

A cada edição fica comprovado que este é um festival nacional único em suas características.

Recebemos muitos elogios tanto dos artistas que fazem o festival quanto do público que compareceu em peso”, diz a secretária de Cultura, Flor Duarte.

As apresentações foram realizadas no Teatro Calil Haddad entre os dias 20 e 23 deste mês, envolvendo artistas de 16 estados que cantaram 56 músicas.

Os artistas gravaram um CD e um DVD que estarão a venda nos próximos meses.

A secretária de Cultura comenta que é um privilégio para o município sediar um festival como este que reúne todas as novas tendências da música popular brasileira.

“O Femucic reúne artistas excelentes de todo o Brasil e tem uma característica de mostra e painel, sem vínculo comercial e competitivo, promovendo um intercâmbio cultural muito positivo entre os artistas”.
PMM