POLÍTICA

Prefeito participa da abertura do ano legislativo e anuncia primeiros projetos

O prefeito Silvio Barros participou da abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Maringá, acompanhado de assessores e secretários.

No seu discurso, ele lembrou que passada a campanha política é hora dos dois poderes tomarem o mesmo rumo, sempre defendendo os interesses e necessidades da população mais carente.

Antes da abertura da primeira sessão ordinária da Câmara, o chefe do executivo se reuniu com os vereadores no sala do presidente John Alves Correa. Ele aproveitou para adiantar alguns detalhes de projetos de lei importantes do executivo que serão enviados ainda esta semana para a Câmara.

O primeiro se refere ao Passe Livre do Estudante, para que os vereadores estudem detalhadamente e apresente as emendas ou modificações que julgarem necessárias.

O segundo trata da Lei de Responsabilidade Social que, segundo o prefeito, "vai melhorar o atendimento e o desempenho desta área aos mais necessitados".

O terceiro projeto que será apresentado logo nas primeiras sessões da Câmara, cria a Secretaria Municipal da Mulher, que vai substituir a atual Assessoria Municipal da Mulher.

Silvio Barros manifestou o desejo de instalar a nova secretaria no Dia Internacional da Mulher (8 de março).

"Com isso, vamos captar mais junto ao Governo Federal, que tem programas de apoio aos Centros de Referência e à Delegacia da Mulher", concluiu.

A partir da próxima semana, conforme solicitação do poder executivo, será disponibilizada uma sala para a liderança do prefeito na Câmara Municipal. O objetivo é acompanhar as solicitações feitas pelos vereadores à secretaria e autarquias do município. E nos próximos dias o

próprio prefeito vai dedicar algumas horas para atender os vereadores pelo menos uma vez por mês.

PMM