TRÂNSITO

Rua José de Alencar terá trecho interrompido por 120 dias

A partir da próxima segunda-feira, dia 11, a Rua José de Alencar/Padre Vieira, na Zona 7, terá a passagem em nível com a ferrovia interrompida pelo período de 120 dias.

Segundo a Urbamar S/A a interrupção ocorrerá em função da construção de um viaduto no trecho de ligação das avenidas Carneiro Leão e Guaíra.

As obras darão sequência também à construção do setor oeste da Via Expressa, que começa a partir do cruzamento das avenidas Horácio Raccanello Filho e Paraná.

Como opção para os motoristas que trafegam pela Rua José de Alencar/Padre Vieira está a utilização das avenidas paralelas, Paraná e 19 de Dezembro.

No trajeto de 1,1 quilômetro entre as avenidas Paraná e 19 de Dezembro está sendo feita a escavação para rebaixamento dos trilhos da via férrea, que será transposta por meio de outros dois viadutos.

Um deles será construído na altura do cruzamento da ferrovia com a Avenida 19 de Dezembro e outro no cruzamento com a Rua Arlindo Planas.

A Via Expressa terá duas pistas paralelas ao talude da linha férrea que corta a cidade no sentido leste-oeste.

Atualmente as obras de pavimentação das pistas da Via Expressa envolvem o trajeto de 1,8 quilômetro entre as avenidas Pedro Taques e Tuiuti, no setor leste da cidade.

No trecho está sendo concluída a construção de viadutos sobre a linha férrea na altura das avenidas Monlevade, Rebouças e Gaspar Ricardo.

O primeiro dos quatro viadutos construídos no trajeto foi o da Avenida Tuiuti, inaugurado no mês de janeiro do ano passado.

Mais informações: 3223-1503 (Urbamar)