TRANSPORTE

Pantanal começa a operar em Maringá a partir de maio

Diretores da empresa Pantanal Linhas Aéreas estiveram na manhã desta quarta-feira (29), na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), anunciando a operação de dois vôos diários para São Paulo a partir do mês de maio.

A intenção dos diretores da empresa é iniciar os trabalhos no Aeroporto Silvio Name no dia 10 de maio, aniversário da cidade.

O superintendente administrativo da Pantanal, João Lioi, explica que caso os vôos não iniciem no dia 10 de maio serão por problemas burocráticos.

“Vamos fazer o possível para que no aniversário da cidade a empresa disponibilize seu primeiro vôo no aeroporto de Maringá.

Essa é a nossa vontade, mas existem processos burocráticos que podem atrasar o início da operação, que certamente começará em maio”.

A empresa vai disponibilizar um vôo direto para São Paulo (Congonhas), saindo de Maringá às 6 horas e retornando às 20 horas.

E uma segunda opção também para São Paulo, com escala intermediária em Marília, saindo às 13h30 e retornando perto das 16 horas .

A Pantanal opera com aeronaves ATR 42 que tem capacidade para 45 passageiros.

O prefeito Silvio Barros agradeceu a escolha da empresa em iniciar as operações no Paraná por Maringá.

“Em nome de toda a comunidade dou as boas vindas para a empresa e estou feliz em saber que a direção da Pantanal escolheu Maringá como porta de entrada em nosso estado.

Esperamos alcançar e superar a expectativa da empresa, abrindo espaço para que a Pantanal se consolide em Maringá e no Paraná.

Com o início das operações vamos ampliar a oferta aérea de Maringá e região, pois aqui mesmo nessa reunião vocês já têm potenciais clientes para os vôos para São Paulo.

Tenho certeza que a Pantanal se sentirá recompensada por ter acreditado no potencial de Maringá”.

A Pantanal Linhas Aéreas surgiu como uma empresa de táxi aéreo com sede em Campo Grande.

Em 1993 se transformou em linhas aéreas e transferiu a sede para São Paulo.

A empresa oferece vôos regulares entre Congonhas e Bauru, Araçatuba, Marília, Presidente Prudente e Juiz de Fora.

Os diretores da empresa esperam atender em Maringá cerca de quatro mil passageiros por mês.

O vice presidente da Acim, Paulo Meneghetti, comentou esperar a permanência eterna da empresa em Maringá.

“Em nome de todos os membros da Acim quero dizer que a entidade está de portas abertas para o que a empresa necessitar.

Existe uma grande demanda de vôos para São Paulo que será preenchida com as operações da Pantanal, que desde já é muito bem vinda a nossa cidade”.

Para o superintendente do aeroporto, Marcos Valêncio, a vinda da empresa para Maringá coroa o esforço da administração municipal e da sociedade organizada em transformar o aeroporto de Maringá em agente de desenvolvimento para toda a região.

“Vamos continuar trabalhando para trazer mais empresas, oferecer mais rotas e alavancar o desenvolvimento de Maringá e região”.
Pmm