EVENTO

Festa da Canção recebe cerca de 2 mil pessoas por noite

Diretores e voluntários de entidades assistenciais estão satisfeitos com o movimento da 14ª Festa da Canção e do Artesanato, que está sendo realizada no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio.

Segundo os organizadores do evento, cerca de 2 mil pessoas visitam o espaço todas as noites.

A festa teve início no dia 17 e vai até o dia 26 com barracas gastronômicas e de artesanatos, além de apresentações culturais.

Toda a arrecadação do evento é destinada às entidades assistenciais que desenvolvem projetos sociais no município.

Para Marcos Ivantes, tesoureiro da entidade Encontro Fraterno Lins Vasconscelos, “o movimento da festa está excelente e o lucro do evento é fundamental para a manutenção do trabalho realizado na instituição”.

A entidade atende famílias em situação de vulnerabilidade social, entregando cestas básicas e promovendo palestras relacionadas ética e conduta moral dos cidadãos.

Também oferece cursos de costura e informática e participa do programa Adolescente Aprendiz.

O voluntário Wilson Freire, da Casa Assistencial Bezerra de Menezes, também está satisfeito com a participação da comunidade no evento.

“A Festa da Canção é muito importante para conseguirmos mater a instituição que atende cerca de 20 pessoas com o vírus HIV.”

O evento é coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania - Sasc em parceria com as secretarias da Administração, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Serviços Públicos.

Foi instituído pela lei municipal 330/92 para que as instituições assistenciais busquem alternativas de recursos financeiros para a manutenção de suas atividades.
Pmm