EDUCAÇÃO

Prefeitura entrega mais quatro obras na área da Educação

A administração municipal entrega nas próximas semanas mais quatro obras da Educação que beneficiam milhares de alunos.

Será inaugurada a Escola Municipal Monsenhor Pedro Hyo Tanaka e entregues a reforma e ampliação de duas escolas e um Centro Municipal de Educação Infantil.

Na próxima quarta-feira (22), a partir das 9h30, o prefeito Silvio Barros e a secretária de Educação, Márcia Socreppa, entregam as obras da creche Professora Laura Parente Bossolan, localizada na Vila Esperança.

No local foi realizada a adaptação do espaço de 2 solários para berçário I e II, ampliação da área de serviço e almoxarifado, além da troca de piso das salas de aula e multiuso, instalação de grades de proteção, cobertura de policarbonato e pintura geral.

No total serão entregues mais de R$ 3,8 milhões em obras, sendo recursos próprios do município, utilizados para a construção de quadra poliesportiva, ampliações de salas de aula, sanitários e outros ambientes.

Todas as obras realizadas nas escolas e creches municipais seguem as normas de acessibilidade.

Uma das preocupações do município é reformar e ampliar escolas e centros municipais, para assim oferecer estruturas adequadas que ofereçam boas condições de estudo aos alunos, professores e toda a equipe pedagógica da rede municipal que frequentam escolas antigas.

Outras inaugurações

Dando sequência nas inaugurações na área da Educação, no domingo (26), às 10 horas será, entregue a construção da Escola Municipal Monsenhor Pedro Hyo Tanaka, que irá atender a população do Jardim Novo Horizonte e região.

Uma obra com 2.145,36 metros quadrados, com oito salas de aula, biblioteca, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, banheiros, entre outras dependências, com acessibilidade.

Ainda no mês de abril, no dia 28 (terça-feira), às 9 horas, o prefeito entrega no Parque das Grevíleas, a Escola Municipal Diderot Alves da Rocha Loures, que recebeu ampliação da sala de informática, multiuso, biblioteca e sala de TV e melhorias nas salas de aula, e instalações sanitárias masculimo e feminino.

Já a Escola Municipal Zuleide Samways Portes, no Jardim Alvorada, ganhou ampliação e reforma geral com adequação dos departamentos já existentes e melhorias nos banheiros masculinos e femininos, salas de aula, projeto paisagístico, além da ampliação do refeitório, cozinha e dependências da área de serviço e a construção de uma quadra poliesportiva.

A entrega será no dia 5 de maio, às 9 horas.
Pmm