EVENTO

Equipes preparam Centro de Convivência para Festa da Canção

Funcionários e equipamentos da gerência de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos, concentram suas atividades nesta semana na readequação infraestrutural e paisagística do Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio, localizado ao lado do Paço Municipal.

A ação visa a preparação da área pública para acomodar as instalações da Festa da Canção, a ser realizada no período de 17 a 26 deste mês.

Além de ser totalmente lavada, a praça está ganhando poda de árvores, pintura de meios-fios e instalação de novas luminárias com lâmpada fluorescente única, mais econômica e de maior luminosidade.

Dentro do projeto de revitalização de espaços públicos de lazer e recreação estão sendo desenvolvidos serviços de roçada, capina, varrição e poda de árvores na Praça São Jorge, localizada no Parque São Jorge – próximo ao Parque Residencial Ney Braga.

Equipes também realizam capina e varrição nas avenidas Itororó e Nóbrega e no pátio do antigo IBC.

A equipe feminina de varrição atua na Avenida Cerro Azul, enquanto as varredeiras mecânicas percorrem as principais vias dos jardins Aeroporto, Bertioga e São Silvestre, e dos conjuntos Sanenge, Porto Seguro e Sol Nascente.

Nesta segunda-feira (13) os serviços de poda e recolhimento de grama são executados nas avenidas Horácio Raccanello Filho, Bento Munhoz da Rocha Neto, Demétrio Ribeiro, Lauro Werneck, João Paulino e Mandacaru, além do Lar Samaritano, PSF/Mandacaru, UBS/Tuiuti, Recanto do Menor do Jardim Alvorada, CIACA/Jardim Alvorada e no Contorno Sul.

A pintura de meio-fio é feita nas avenidas Cerro Azul e Papa João XXIII.

Serviços de jardinagem também são executados nas avenidas Perimetral e Cidade Hannover.

No pátio do Tiro de Guerra e do Centro Esportivo do Mandacaru é feita poda de cerca viva.

Tubulação restaurada

Nesta semana, funcionários e máquinas da divisão de Pavimentação e Obras, da Secretaria de Serviços Públicos, trabalham na concusão da obra para restauração da tubulação de águas pluviais que se rompeu na Avenida Tuiuti, no trajeto entre os fundos de vale dos jardins Patrícia e Pinheiros, na região nordeste de Maringá.

O rompimento de parte da tubulação ocorreu no mês de fevereiro, ao lado da canalização do córrego Morangueiro, por conta de fortes chuvas na cidade naquele período.

Para recuperar o aterro foi levantado um novo muro para contenção lateral da pista, com a utilização de rochas retiradas da Pedreira Municipal.

A estrutura do paredão está sendo concretada para oferecer reforço à tubulação e à base de uma das pistas no trecho de 50 metros da Avenida Tuiuti.

A Prefeitura de Maringá é responsável por 100% dos custos da restauração, com recursos próprios.

Mais informações: 3261-5511 (Secretaria de Serviços Públicos).
Pmm