CURSO

Programa da Microsoft prorroga prazo de inscrição para Maringá

Devido ao grande número de pessoas interessadas, o Programa Students to Business da Microsoft (S2B) prorrogou o prazo de inscrições para Maringá.

A data vai até 30 de abril, enquanto nas demais regiões do país encerrou-se no último dia 7.

O Students to Business oferece capacitação gratuita para estudantes dos ensinos médio, técnico e universitário interessados em tecnologia da informação, facilitando o acesso deles ao mercado de trabalho.

O programa é realizado em três etapas com um total de 84 horas/aula, incluindo uma palestra inicial com informações sobre o mercado de Tecnologia de Informação e duas etapas seguintes com conteúdo técnico-tecnológico na área de desenvolvimento de sistemas.

Ao final de cada etapa, um teste é realizado para avaliar se o estudante participará ou não da fase seguinte.

As aulas acontecem nas unidades dos 20 Centros de Inovação mantidos pela Microsoft em várias cidades do país e em instituições parceiras.

Os cursos acontecem de manhã, à tarde e à noite, de acordo com a demanda dos estudantes e da disponibilidade de recurso de cada localidade.

O S2B é realizado em Maringá por meio de parceria com o Centro Universitário de Maringá (Cesumar).

Mais de mil jovens chegaram a participar do programa no ano passado, o que garantiu que a cidade fosse incluída novamente entre aquelas beneficiadas com o programa.

Além de capacitar os jovens, o programa faz uma ponte com o mercado de trabalho, facilitando o contato entre as empresas que trabalham com tecnologia Microsoft e buscam mão-de-obra especializada e os jovens.

Isso ocorre usualmente por meio de uma "Feira de Empregos", realizada ao final do programa em cada localidade.

Todos os alunos participantes do programa também podem divulgar seus currículos em um portal de currículos exclusivo.

Isso aumenta as chances de concorrer a vagas de emprego nas empresas que necessitam de profissionais qualificados nas plataformas da Microsoft para completar seus quadros de funcionários.

Inscrições para o Students to Business

Especialização: Desenvolvimento de Sistemas

Prazo: até 30 de abril

Inscrições: pelo site http://www.programas2b.com.br.

ASSESSORIA DE IMPRENSA CESUMAR