TRANSPORTE

Pantanal anuncia vôos Maringá/Congonhas

A Pantanal Linhas Aéreas anunciou no dia 07 o início de operação em Maringá, com vôos comerciais para o aeroporto de Congonhas, na área central de São Paulo.

O gerente de planejamento de linha e malhas, Ricardo Correia e o subgerente de controle da receita, Jackson Soares, se reuniram com o prefeito Silvio Barros e o superintendente da SBMG, Marcos Valêncio, administrador do Aeroporto Silvio Name Junior.

Inicialmente serão dois vôos, um direto Maringá/Congonhas e um com escala em Marília, interior de São Paulo.

“Queremos estar operando no máximo em 45 dias”, adiantou Correia.

A Pantanal opera com aparelhos ATR 42, com capacidade para 45 passageiros, e já tem vôos regulares entre Congonhas e Bauru, Araçatuba, Marília, Presidente Prudente e Juiz de Fora (MG).

A intenção da empresa, de acordo com os executivos, é entrar no Paraná por Maringá, pelo potencial da região.

“A Pantanal está em processo de expansão e buscando novos mercados, como o existente na região de Maringá”, afirmou Soares.

Os horários dos vôos, de acordo com Correia, ainda dependem da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas ele adianta que a intenção é atender a demanda existente atualmente.

Segundo Correia, a Pantanal vai operar com tarifas de mercado, com promoções no início dos trabalhos.

“Queremos oferecer uma alternativa para os passageiros que se deslocam para São Paulo e querem desembarcar em Congonhas”, reafirma.

Para o superintendente do aeroporto de Maringá, Marcos Valêncio, a vinda da Pantanal faz parte do esforço em trazer novas empresas e opções de vôos para a cidade.

Ele lembra que Maringá tem demanda, e as empresas em expansão estão entrando na região ou ampliando a oferta de vôos de olho nesse público.

“Estamos conseguindo ampliar nossa oferta de destinos e horários com a vinda destas empresas regionais que já operam em muitas cidades do mesmo porte de Maringá”, afirmou Valêncio.
Pmm