POLICIAL

Preso, andarilho confessa cinco homicídios

Policiais civis de Maringá prenderam neste sábado (21) o andarilho Ivan Aparecido dos Santos, de 40 anos, acusado de tentar matar a mulher com quem convivia nas ruas da cidade, Maria de Fátima dos Santos.

Ao ser interrogado nesta segunda-feira (23), no entanto, ele acabou revelando ser autor de cinco homicídios praticados desde 2006 em Maringá e em cidades vizinhas. "Ele confessou de forma espontânea e com frieza os outros crimes", disse o delegado adjunto da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, Nilson Rodrigues da Silva.

Segundo ele, Ivan Santos contou ter matado uma pessoa em Mandaguari (a 33 quilômetros de Maringá) e um casal em Marialva (17 quilômetros). "Esses dois casos estão praticamente confirmados", disse o delegado. Há ainda, porém, a morte de Paulo Roberto Lopes, ocorrida em 2006, em Sarandi, e um outro homicídio que o andarilho confessou, em Maringá.

"Agora a polícia civil de Maringá e dos outros municípios pais checar se as informações prestadas pelo andarilho conferem efetivamente com o modo com que o crime ocorreu", disse o delegado. "Ele disse que matava porque se desentendia com as pessoas, ficava agitado e acabava matando", contou Nilson Silva.

Com exceção do homem que fazia parte do casal de Marialva – que morreu com tiros na barriga – todos as outras vítimas foram mortas a facadas, pedradas ou pauladas.
Bonde News