GERAL

Programa Students to Business da Microsoft volta este ano

O Programa Students to Business da Microsoft (S2B), oferecido para a região por meio de parceria com o Cesumar, abrirá inscrições para a primeira turma de 2009 nos próximos dias.

Realizado pela primeira vez em Maringá no segundo semestre do ano passado, o programa foi um sucesso, o que garantiu a sua volta, comentou o responsável pela parceira, o Diretor Cesumar Empresarial, Freud Oliveira.

O S2B é um programa de capacitação realizado em várias cidades do país.

No ano passado, mais de mil jovens se inscreveram na região, colocando Maringá entre as cidades com o maior número de participantes.

O programa tem por objetivo oferecer gratuitamente treinamento a estudantes dos ensinos médio, técnico e universitário interessados em tecnologia da informação, facilitando o acesso deles às vagas ofertadas pelas empresas nesse segmento.

Conforme Freud Oliveira, o foco principal é o primeiro emprego, e esse propósito foi alcançado por vários estudantes que frequentaram o curso em 2008.

Segundo ele, o treinamento na cidade foi possível graças ao suporte técnico da empresa TechResult de Curitiba, do apoio das empresas Benner, DB1, Delta e WRA, além da parceria com a Prefeitura de Maringá.

De acordo ainda com Oliveira, os interessados devem ficar atentos para o anúncio de abertura das inscrições que vai ocorrer em breve.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail empresarial@cesumar.br.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR