ESPORTE

Inscrições para os Jocops encerram na próxima terça-feira

As escolas interessadas em participar dos Jogos Colegiais do Paraná – Jocops - Fase Municipal, têm até a próxima terça-feira (24) para realizar suas inscrições, que devem ser feitas atráves do site da Prefeitura www.maringa.pr.gov.br, no link agenda esportiva e entregue na sede da Secretaria de Esporte e Lazer.

Poderam participar da competição estabelecimentos de ensino da rede pública e particular de Maringá.

Na quarta-feira (25), a partir das 14 horas, no auditório do Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal, será realizado o Congresso Técnico.

A competição terá início no dia 2 de abril sendo encerrada no dia 9.

Participam da disputa as categorias: A - alunos nascidos em 1992 /1993/1994 e categoria B, alunos nascidos em 1995 / 1996 /1997.

Os Jocops serão realizados nas quadras esportivas do município, em cinco modalidades: basquete, futebol, futsal, handebol e voleibol tanto no masculino como no feminino, com exceção do futebol que será somente para o masculino.

Os campeões de cada modalidade e categoria se classificam para a fase seguinte, sendo elas Regional, Macro Regional e Final.

O campeão representará o estado nas Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos, em Poços de Caldas e nas Olimpíadas Escolares de 15 a 17 anos, onde Maringá será sede.
Pmm