TRÂNSITO

Setran altera sentido das ruas Men de Sá e Estácio de Sá a partir desta quarta (18)

A Secretaria de Transportes, através da diretoria de planejamento e sistema viário, comunica os motoristas que a partir desta quarta-feira (18) haverá mudanças de sentido nas ruas Men de Sá e Estácio de Sá.

As modificações irão proporcionar maior fluidez no trânsito na zona 2, que enfrenta congestionamentos em horários de pico em algumas vias.

Motoristas que utilizam essas ruas, no trecho próximo à Câmara de Velórios e Instituto Médico Legal, devem ficar atentos, pois a partir de amanhã a rua Estácio de Sá passa a ter sentido único no trecho entre a avenida Juscelino Kubitschek e rua Marciano Haltchuck, no sentido avenida-bairro.

A rua Mem de Sá terá sentido contrário neste mesmo trecho.

De acordo com o secretário de Transportes, Walter Guerlles, essas modificações irão resolver os conflitos verificados no cruzamento da rua Estácio de Sá, que já possuiu sentido único em toda a extensão da zona 2.

“Já o novo sentido da rua Mem de Sá vai permitir melhores condições de deslocamento do tráfego proveniente da região do Jardim Tabaetê, Novo Horizonte e Cesumar”.

As alterações farão com que o tráfego ganhe maior fluidez no cruzamento das avenidas Gurucaia com Juscelino Kubitschek.

Já a abertura do canteiro central da avenida Gurucaia com a rua Marciano Haltchuck irá proporcionar uma nova via de ligação da avenida Monteiro Lobato com a região da zona 2 e Cerro Azul.

“As modificações na geometria do canteiro central da avenida J.K, com a criação de faixa específica no cruzamento com a Estácio de Sá, irão permitir a conversão à esquerda sem prejuízo ao fluxo da avenida”, explica Guerlles, solicitando atenção aos motoristas.

“Essas alterações são necessárias e irão melhorar nosso trânsito.

Estamos instalando placas e reforçando a sinalização nas ruas e avenidas para alertar o motorista sobre as mudanças de sentido”.
PMM