CARNAVAL

"Samba na Praça" superou expectativas

Segundo os organizadores, nas cinco noites de folia o público total foi de aproximadamente 6 mil pessoas, uma média de 1.200 foliões por noite.

"Samba na Praça" superou expectativas

O Carnaval “Samba na Praça” superou todas as expectativas. Realizado em cinco bairros pela Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Educação e Cultura e apoio de parceiros, surpreendeu em presença de público e pela tranqüilidade . Com a animação do Grupo “Receita do Samba” famílias inteiras caíram na folia, resgatando o bom e velho Carnaval.

Quem não foi para dançar ao ar livre aproveitou para assistir ao show do “Receita do Samba”. Em todos os bairros a festa teve a aprovação dos moradores .
A diretora de Cultura do Município, Flor Duarte, avaliou como “absolutamente maravilhoso porque foi, antes de tudo, uma opção de lazer para as famílias num verdadeiro encontro de gerações. Tem tudo para virar tradição”.

TRANQUILIDADE
O Carnaval “Samba na Praça” também foi marcado pela tranqüilidade. Nenhuma ocorrência foi registrada durante a passagem do ônibus da Cultura pelos bairros nos conjuntos Sol Nascente, Requião e Heman Moraes de Barros, Vila Operária e Jardim Alvorada.

ASSOCIAÇÕES
Flor Duarte lembrou também a participação das Associações Comunitárias, através de suas diretorias. “Não só dos bairros onde foi realizado o evento, mas também dos bairros vizinhos, que também abrilhantaram o Carnaval popular”, destacou. Até membros de escolas de samba prestigiaram algumas noites do “Samba na Praça”.

APOIO
O evento contou com o apoio das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Centro de Referência da Criança, Copel, Sanepar, Juizado de Menores, ACIM. Também colaboraram para a realização da festa popular as secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Meio Ambiente e Transportes, além do SAOP (Serviço Autárquico de Obras Públicas) e dos patrocinadores oficiais, Sicoob e Faculdades Nobel.


 

PMM