SAÚDE

Saúde apreende alimentos irregulares

Atendendo denúncias feitas à Secretaria de Saúde, através da ouvidoria, fiscais realizaram uma blitz na semana passada e apreenderam 93 falsos queijos, vendidos como requeijão, no centro da cidade.

A Secretaria de Saúde, alerta que o consumo de produtos clandestinos pode trazer riscos à saúde, como intoxicação alimentar, vômito, diarréia, febre e, até doenças mais sérias como a turbeculose. Essas mercadorias não atendem às exigências sanitárias e não têm registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Segundo a responsável pelo setor de Vigilância Sanitária Alimentar, Dora Ligia Bombo, o produto ainda está sendo analisado, mas aparenta ser apenas uma mistura de soro de leite com farinha. "Já apreendemos vários alimentos irregulares sendo vendidos nas ruas, como mel, provolone e outros tipos de queijos. É importante que a população denuncie ao tomar conhecimento deste comércio ilegal e irresponsável, que coloca em risco a saúde da população. Enquanto houver comprador, haverá vendedores”, concluiu Dora Bombo.

PMM