TRANSPORTE

Prefeito anuncia instalação de ATI e APE para alunos da APAE

Foi com muita emoção que alunos e professores da Associação dos Pais e Amigos Excepcionais – APAE, receberam, nesta quarta-feira (11), três ônibus novos repassados pela Secretaria de Educação. Para realizar a entrega dos veículos, a instituição contou com a presença do prefeito Silvio Barros, que juntamente com a secretária de Educação Márcia Socreppa e o vice-prefeito, Carlos Roberto Pupin, repassaram as chaves ao presidente da APAE, Nelson Barbosa.

Silvio Barros parabenizou todos os alunos pelo entusiasmo. “Vocês são motivos de orgulho e uma lição de vida e perseverança para todas as pessoas.

Hoje estamos entregando cerca de R$ 700 mil em veículos novos, dando assim mais segurança, conforto e tranquilidade no transporte escolar de cada um”, frisou o prefeito, anunciando que voltará à instituição para inauguração de uma Academia da Terceira Idade – ATI e também da Academia Para Especiais – APE, que a Prefeitura vai instalar no local.

A APAE atende atualmente 944 alunos de vários bairros da cidade.

Os novos veículos irão renovar e complementar a frota já existente na instituição.

Dois dos ônibus adquiridos pelo município contam com plataforma para deficientes físicos e local reservado para cadeirantes, com 44 lugares cada.

O outro veículo é um ônibus escolar, com 53 lugares.

O presidente da APAE destacou ser um grande presente para os alunos e professores.

“Só temos a agradecer o prefeito por mais uma vez atender nosso pedido.

Estes novos veículos significam mais segurança para nossas crianças.

Sei que muitas outras melhorias virão para nossa instituição, pois quando se trabalha ao lado de pessoas sérias, como Silvio Barros, sabemos que o retorno vem.

Muito obrigado prefeito.

Que Deus te abençoe nesta sua caminhada, que sabemos que não é fácil, mas com certeza será gratificante, pois quando fazemos o bem, também colhemos o bem”, disse Nelson Barbosa.

Também estavam presentes na solenidade, o vice-reitor do Centro Universitário de Maringá – Claudio Ferdinandi, o vereador Evandro Júnior, e outras autoridades.

O aluno da APAE, Diego Barbosa Lemes, prestou uma homenagem aos presentes, cantando a canção do excepcional – Hino Nacional das APAE.
PMM