EDUCAÇÃO

Governo estadual reconhece mais três cursos da UEM

O governador Roberto Requião assinou esta semana os decretos que reconhecem 10 cursos nas Universidades Estaduais do Paraná. As instituições contempladas foram: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Centro Oeste (Unioeste), as Faculdades de Filosofia Ciências e Letras de União da Vitória (Fafi) e de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea).

O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, esclarece que o reconhecimento dos cursos não gera aumento de despesas para o Governo, mas oferece a garantia da emissão do diploma de graduação para os alunos. "São cursos já funcionamento e consequentemente formando suas primeiras turmas".

Estão reconhecidos os cursos de Estatística, Filosofia e Ciências Sociais na UEM; Pedagogia – extensão de Santa Helena/ Cascavel - Bioquímica e Farmácia Industrial também em Cascavel, na Unioeste, Secretariado Executivo, e na Unicentro Serviço Social e Filosofia. Na Faculdade de União da Vitória, o de Ciência Biológica e na Faculdade de Apucarana, o Secretariado Trilingüe.

Aen