EDUCAÇÃO

"Maringá Ensina" comemora quatro anos dedicados à educação

A revista “Maringá Ensina” é um veículo de comunicação que aborda assuntos educacionais, voltados aos profissionais de educação em busca de melhorias no processo educacionais, ou seja, um instrumento prático e funcional para planejar, elaborar, capacitar e informar o público, facilitando o acesso às informações dos programas e projetos que são aplicados na rede municipal de ensino.

Para a secretária de Educação, Márcia Socreppa, a educação é o único meio de transformar o mundo em um lugar melhor para se viver.

“Estamos comemorando quatro anos da revista “Maringá Ensina” com a 10 edição. Assim estamos mostrando a incessante busca de uma educação de qualidade para nossas crianças e jovens, que a partir de nossa dedicação hoje, poderão exercer dignamente o papel de cidadãos conscientes amanhã”, ressaltou a secretária.

A “Maringá Ensina” é distribuída para todos os profissionais da rede municipal de ensino, bem como bibliotecas públicas e universitárias.

Nesta edição o tema abordado na matéria de capa são os oito jeitos de mudar o mundo, onde os assuntos vão da erradicação a extrema pobreza e da fome, educação básica de qualidade para todos, promoveção a igualdade entre os sexos e a autonomia da mulher, redução á mortalidade infantil, melhoria da saúde materna, combate à AIDS, malária e outras doenças, garantia da sustentabilidade ambiental e estabelecimento de uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Para chegar aos assuntos abordados as escolas municipais apresentaram projetos que visam melhorar o mundo de maneira a construir a cidadania, educação e principalmente respeito entre as pessoas.

“Nesta edição trouxemos à tona um tema que nos faz refletir sobre como podemos mudar o mundo.

Vamos observar a partir das experiências que são desenvolvidas dentro do ambiente escolar que isso não é apenas um sonho, mas sim, uma realidade que já está sendo semeada em nossos alunos”, frisou Socreppa.

A secretária finalizou destacando que cada edição é idealizada com carinho.

“Com a revista podemos divulgar o importante trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Educação, além de servir como elo de comunicação com a sociedade civil”, disse.

O objetivo da revista é buscar informações e divulgá-las a fim de elevar a educação ao nível máximo.

Por essa razão as páginas da “Maringá Ensina” estão repletas de conhecimento, cidadania, responsabilidade, saúde, alegria e, acima de tudo, educação.
PMM