SAÚDE

Mosquito da dengue no alvo da Saúde de Maringá

O objetivo da Secretaria de Saúde é reduzir o índice da doença e, na medida do possível, conseguir a irradicação da dengue na cidade.

Mosquito da dengue no alvo da Saúde de Maringá

Foi lançada esta manhã a campanha nacional de combate à dengue no município, com a presença do secretário da Saúde, Marco Antonio Rocha Loures, do diretor presidente do SAOP, Walter Guerlles, representantes das Vigilâncias Sanitária e Ambiental e funcionários dos dois órgãos.

Para intensificar os trabalhos, Rocha Loures informou que serão contrados mais 30 agentes, totalizando 130 profissionais no combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypt.

Após o lançamento da campanha as equipes já começaram o trabalho de verificação, orientação e coleta de materiais, no Jardim Novo Horizonte e na Vila Marumbi. Segundo dados da Secretaria, no mês de janeiro foram feitos 23 registros de suspeita de dengue, mas apenas uma confirmação, oriunda de outro município.

“Com as chuvas e o calor o mosquito tem maior possibilidade de proliferação, aumentando os riscos para a comunidade. Por isso, iremos intensificar os trabalhos de orientação e vistoria”, informou Rocha Loures.
A ação marca o início de uma parceria entre a Secretaria da Saúde e o SAOP, que está emprestando um caminhão para o serviço de coleta de materiais durante os arrastões da dengue, além da limpeza das bocas-de-lobo da cidade.

PMM