CARNAVAL

Começa hoje o carnaval "Samba na Praça"

A partir de hoje (04/02), cinco bairros de Maringá passam a resgatar o velho e bom carnaval de rua. A iniciativa de colocar o bloco na rua é da Secretaria de Cultura, com o apoio de empresários da comunidade. A abertura do carnaval “Samba na Praça” será no Conjunto Requião, na Rua Geraldo Portela esquina com a João Antonio Correa Júnior.

A Secretaria de Cultura quer incentivar a reunião de famílias nos bairros da cidade. A passarela do samba de Maringá, no Conjunto Requião, estará aberta aos foliões das 20 às 23 horas. A animação fica por conta da banda maringaense Receita do Samba.

TRANQUILIDADE

Para proporcionar mais tranqüilidade e segurança às famílias que vão participar do carnaval “Samba na Praça”, as polícias Civil e Militar vão colocar parte do efetivo e viaturas à disposição da população, o mesmo acontecendo com a Setran (Secretaria de Transportes), que vai escalar agentes para orientar o trânsito. O Corpo de Bombeiros fará um trabalho preventivo, vistoriando os locais programados para as cinco noites de folia.

SAÚDE
A Secretaria Municipal de Saúde também vai disponibilizar uma ambulância, com médico, para ficar de plantão as cinco noites. Além disso vai realizar uma campanha de conscientização dos foliões sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), em especial a Aids, com distribuição de camisinhas.

PROGRAMAÇÃO

Conjunto Sol Nascente - no sábado, 5 ;

Vila Operária - no domingo, 6;

Jardim Alvorada - na segunda-feira, 7; e

Conjunto Herman Moraes de Barros – na terça-feira, dia 8 de fevereiro.

PMM