SEGURANÇA

Patrulheiros da Guarda Municipal recebem coletes balísticos

O prefeito Silvio Barros entregou na manhã de terça-feira (17) trinta coletes balísticos que serão utilizados pelos patrulheiros da Guarda Municipal.

Os equipamentos foram comprados pela Prefeitura através de processo licitatório.

A partir de agora os patrulheiros contam com mais esse equipamento para garantir a segurança da população.

“A Guarda Municipal foi criada para oferecer segurança à comunidade.

Para isso os patrulheiros também precisam de segurança, e esses coletes trarão mais tranquilidade aos servidores da Guarda e suas famílias.

Com esses equipamentos vocês irão continuar servindo a comunidade, porém com mais segurança”, comentou o prefeito.

Atualmente a equipe da Guarda Municipal é composta por 294 integrantes, sendo cinco mulheres.

Destes, 26 foram treinados pelo Corpo de Bombeiros para fazer o trabalho preventivo nas ruas, auxiliando as ações das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros.

O comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, coronel Jurandi André, participou da entrega dos coletes e elogiou o trabalho da Guarda.

“A Guarda Municipal surgiu para auxiliar nas operações das polícias e através de seu trabalho proporcionar mais segurança à população.

Agora vocês também estarão mais seguros para continuarem fazendo rondas por toda a cidade, atuando no trabalho de prevenção e oferecendo mais segurança para nossa população”.

Para continuar atendendo a população e auxiliar ainda mais os serviços dos órgãos de segurança da cidade, futuramente a Guarda contará com mais patrulheiros nas ruas.

“Para atender melhor a comunidade vamos chamar mais 41 patrulheiros, já aprovados no concurso público, e assim trabalhar junto com os órgãos de segurança de Maringá para o bem da população.

Temos feito um trabalho preventivo que está sendo reconhecido pela comunidade e espero continuarmos assim”, disse o gerente da Guarda, Paulo Mantovani, agradecendo a presença da equipe do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
PMM