ECONOMIA

Missão empresarial à Argentina tem apoio da Prefeitura

O prefeito Silvio Barros participa nesta quinta-feira (5) do lançamento da Missão Empresarial à Argentina organizada pelo Porto Seco e que pretende colocar o pólo econômico de Maringá na rota do comércio Brasil – Argentina, transformando a região norte em uma plataforma de negócios bilaterais.

Uma comitiva de empresários embarca para Córdoba e Rio Cuarto no próximo dia 17, com visitas agendadas em empresas buscando atrair parcerias para a cidade.

A Missão faz parte de um projeto que se inicia com o Porto Seco para fortalecer o eixo econômico Londrina/Maringá.

O superintendente do Porto Seco, Marcos Capellazi, comenta que para “o desenvolvimento de um intercâmbio permanente e de sucesso comercialmente é preciso ter sucesso nos setores turístico, tecnológico e cultural.

Com essa Missão podemos transformar Maringá num Centro de Distribuição de produtos argentinos para o Brasil”.

A Prefeitura é parceira do intercâmbio, assim como outras instituições e empresas da região. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, explica que essas missões são importantes para estreitar a relação dos países.

“Missões empresariais em outros países para propor uma parceria podem trazer bons frutos para a cidade, que ao se tornar Centro de Distribuição de produtos argentinos atrairá novas empresas com interesse em se instalar aqui e, consequentemente, favorecerá nossa economia”.
PMM