FÉRIAS

Bibliotecas municipais oferecem oficinas de circo

As bibliotecas municipais estão realizando desde o início da semana passada o projeto “Férias nas Bibliotecas”, promovido pela Secretaria da Cultura, que este ano escolheu o tema circo, com o espetáculo “Peripécias Circenses”, comandado pelo grupo Circo Teatro sem Lona, com apresentações nas cinco bibliotecas da cidade.

Nesta semana as atividades prosseguem na biblioteca do centro e doas bairros com oficinas de malabares e de acrobacias de solo ministradas pelo Circo Teatro sem Lona.

Nesta segunda-feira (26) as atividades foram na biblioteca central.

Para a secretária da Cultura, Flor Duarte, o objetivo principal do projeto é promover a cultura circense através da arte como fator de inclusão social.

“A acrobacia de solo é a base de tudo no circo, desde o trapézio até o malabares.

Com as oficinas, além de desenvolver as técnicas da acrobacia, os alunos poderão ter mais segurança e equilíbrio”, afirmou a secretária.

A vendedora Viviane Fernanda Balheiro, trouxe o filho para participar das oficinas e destacou ser uma ótima idéia.

“Esse é o segundo ano que ele participa.

Acho muito legal, pois é uma maneira de tirar as crianças da rua e assim aprender uma atividade diferente e quem sabe até incentivar a levar a idéia como uma profissão no futuro”, explicou Viviane.

O filho Matheus Felipe Balheiro, 7 anos, estava empolgado com as oficinas.

“Estou achando muito legal essas férias aqui na biblioteca.

Hoje estou aprendendo malabares e alguns exercícios no chão.

Sempre gostei de circo e é muito legal praticar o que vemos nos espetáculos”, finalizou.

As oficinas seguem até a próxima sexta-feira (30), sempre com início às 14 horas, nas bibliotecas do Jardim Alvorada, Vila Operária, Jardim Mandacaru e Parque das Palmeiras.

Nesta terça-feira (27), as atividades do projeto serão desenvolvidas na Biblioteca do Jardim Alvorada, que fica localizada na Avenida Sophia Rasgulaeff – ao lado do Centro Comunitário do bairro.
PMM