SEGURANÇA

Guarda Municipal reafirma parceria com órgãos de segurança

O gerente da Guarda Municipal, Paulo Mantovani, acompanhado por parte de sua equipe, esteve visitando o comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, coronel Jurandi André, na manhã desta quinta-feira (22).

Durante a conversa Mantovani agradeceu o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros na formação da Guarda e garantiu que os patrulheiros estarão sempre dispostos a trabalhar junto com a corporação.

“Tenho muito respeito pelo trabalho do comandante Jurandi e sua equipe, que foram responsáveis pelo treinamento dos nossos patrulheiros, que estão aptos para o trabalho.

Nosso trabalho é de prevenção e temos uma equipe preparada e equipada para isso”, comentou.

O gerente da Guarda explicou ao comandante que os patrulheiros estão mais presentes, fazendo rondas por toda a cidade e zelando pelo patrimônio público.

“Atualmente nossa equipe conta com 294 integrantes, sendo cinco mulheres.

Mas para atender melhor a comunidade vamos chamar mais 41 patrulheiros, já aprovados no concurso público, e assim trabalhar junto com os órgãos de segurança de Maringá para o bem da população”.

Todos os patrulheiros utilizam uniforme completo, algemas e colete balístico.

A estrutura da Guarda conta com 18 motocicletas e 6 veículos equipados para defender o patrimônio público.

O comandante do Corpo de Bombeiros comentou que a equipe está bem formada e equipada.

“A Guarda Municipal surgiu para auxiliar nas operações das polícias e através de seu trabalho proporcionar mais segurança à população.

Por isso, peço a vocês que continuem fazendo rondas por toda a cidade atuando no trabalho de prevenção e oferecendo mais segurança para nossa população”, comentou o coronel.

O gerente da Guarda e parte de seu equipe estão visitando os responsáveis pelos setores da área de segurança de Maringá para reafirmar a parceira e disponibilizar os serviços da Guarda para o que for necessário.
PMM