VESTIBULAR

Após dois dias, vestibular da UEM tem ausência de 13,53%

Com as provas de comunicação e expressão, prossegue hoje o 2º Vestibular de 2005 da Universidade Estadual de Maringá, que, até ontem, tinha registrado 1.939 candidatos ausentes, ou seja, 13,53% dos 14.330 inscritos para o concurso.

Segundo a Comissão Central do Vestibular Unificado, quando foram aplicadas as provas de redação, geografia e história, 1.873 candidatos não compareceram ao concurso, perfazendo o índice de 13,09% do total de inscritos.

A prova de redação trouxe dois temas para a escolha do candidato. Um deles, dissertativo, questionou quais são as causas do aumento da violência. O outro, narrativo, solicitou a elaboração de um texto, em terceira pessoa, sobre um encontro pessoal entre um usuário e uma usuária de computador, após vários contatos por meio de um chat na internet.

Ontem, foram aplicadas as provas de biologia e matemática. Quando termina o vestibular, serão aplicadas as provas de física e química. No dia 18 de fevereiro, às 10 horas, a UEM e o site Maringá.Com divulgarão o resultado.

ASC/UEM