AEROPORTO

Prefeito visita Terminal de Cargas do Aeroporto

O prefeito Silvio Barros, acompanhado do superintendente do Porto Seco, Marcos Capelazzi, e do superintendente do aeroporto, Marcos Valêncio e do empresário Carlos Tavares, visitou no final da tarde de terça-feira (13) as instalações do Terminal de Cargas do Aeroporto, que passa pelo processo de internacionalização.

O espaço foi totalmente adequado para receber mercadorias do exterior, seguindo as exigências da Receita Federal, que enviou uma comissão de técnicos para vistoriar o local na terça-feira de manhã.

O superintendente do aeroporto explica que os técnicos inspecionaram todos ambientes do terminal e agora irão emitir um relatório para a Receita Federal em Curitiba solicitando o alfandegamento do aeroporto.

“Desde 2006 estamos adequando o aeroporto para sua internacionalização.

Em 2007 a Agência Nacional de Aviação Civil - Anac liberou a portaria habilitando o aeroporto de Maringá para tráfego internacional de cargas.

Agora estamos na fase final do alfandegamento para em breve podermos operar e receber vôos de Miami uma vez por semana”, diz Valêncio.

O prefeito conheceu todas as dependências do Terminal que tem espaço reservado para a instalação de órgãos públicos responsáveis pelo trabalho aduaneiro como Receita Federal, Ministério da Agricultura, Anvisa e Ibama.

“Todo o terminal é monitorado por câmeras para garantir a segurança total das mercadorias que iremos receber.

Queremos oferecer agilidade em todos os serviços, fazendo com que a mercadoria internacional seja nacionalizada aqui no terminal e armazenada no Porto Seco”, explicou Capelazzi.
PMM