HABITAÇÃO

Abertas inscrições para apartamentos no Residencial Christina Helena Barros

Um sistema de parceria público-privada estabelecido entre a Prefeitura de Maringá, Caixa Econômica Federal, Construtora CCII e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Maringá está viabilizando a construção do Residencial Christina Helena Barros, na região Norte da cidade.

O empreendimento imobiliário é composto por 160 apartamentos com área privativa de 57,87m² e área total de 67,08m².

O terreno está localizado no Jardim Sumaré, próximo à rótula de cruzamento da Avenida Pedro Taques com o Contorno Norte, na saída para Iguaraçu.

Dos 160 apartamentos à venda, 80 serão repassados pela Prefeitura de Maringá à famílias inscritas no Programa Habitacional Minha Casa, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação (Seduh).

Os outros 80 apartamentos serão repassados pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Maringá e outras entidades, entre elas a Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM).

Cada apartamento é dotado de 3 quartos, sala de estar/jantar, bwc social, cozinha e área de serviço, com valor de financiamento estipulado pela Caixa Econômica Federal em R$ 76.500,00.

O terreno para a construção está em fase de limpeza e preparação das fundações.

Conforme o projeto, a infraestrutura do conjunto de prédios inclui portaria, salão de festas com churrasqueira, play ground, mini-quadra esportiva, praça, central de gás GLP, estacionamento asfaltado, elevador, rede de telefonia, central de interfone, antena coletiva de TV, medições individualizadas de energia e gás e paisagismo.

O prazo de entrega proposto pela Construtora CCII é de 24 meses.

Imóvel na Planta

Segundo o diretor de Habitação da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação (Seduh), Antonio Mário Manicardi Filho, o Residencial Christina Helena Barros atenderá a famílias já inscritas e as interessadas em se inscrever no Programa Minha Casa.

“O valor das prestações mensais será variável de acordo com a renda mínima de cada família, que não poderá ser inferior a R$ 1.300,00 por mês”, diz.

O empreendimento é desenvolvido através do Programa Imóvel na Planta e a obra deve ser iniciada nos primeiros meses de 2009.

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Habitação da Prefeitura de Maringá, localizada à Avenida Duque de Caxias, número 71, ao lado do Hotel Elo.

O telefone para contato é o (44) 3221-1425.

Mais informações: (44) 3221-1425 (Diretoria de Habitação / Seduh)
PMM