ESPORTE

Comitiva dos JABs estará em Maringá nesta segunda-feira

Uma comitiva composta por representantes de dez estados estará em Maringá, hoje, segunda-feira (8), para realizar uma reunião técnica com representantes dos estados que irão participar dos Jogos Abertos Brasileiros – JABs, em maio de 2009.

O grupo é formado por membros das Secretarias dos Esportes de Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Paraná e visitará os locais esportivos do município.

Para abrir os trabalhos na cidade os representantes participarão na segunda-feira, a partir das 14 horas, de um encontro, na sala de reuniões do gabinete (Prefeitura), onde o assunto em pauta será a indicação dos representantes para o conselho gestor, regulamento técnico do JABs, entre outros assuntos.

De acordo com o secretário dos Esportes e Lazer, Márcio Stabille, o objetivo da vinda do grupo é conferir as instalações esportivas e a rede hoteleira da cidade, que vai sediar o evento esportivo de 22 a 27 de maio de 2009.

“Estamos muito felizes em poder sediar um evento desse porte, já que contamos com uma infra-estrutura muito boa, que é o Complexo Esportivo da Vila Olímpica, onde será realizada a maioria das competições”, explicou o secretário.

Os JABs contará com a participação de cerca de dois mil atletas, que disputarão sete modalidades; vôlei, handebol, futsal, basquete, atletismo, natação, judô, além de vôlei de praia, como demonstração.

Durante toda a semana a cidade de Maringá estará discuntindo o esporte paranaense, onde os assuntos em pauta serão além do JABs o Seminário Estadual de Esporte, que envolve os Jogos Colegiais do Paraná, Abertos e Juventude.

Nos dias 10 (quarta-feira) e 11 (quinta-feira), acontece o seminário com os coordenadores de educação física dos Núcleos Regionais de Educação, para debaterem sobre o regulamentos dos Jogos Colegiais do Paraná.

Já na sexta-feira (12), acontece a reunião com os dirigentes esportivos municipais de todo o estado para debaterem sobre o regulamento dos Jogos Abertos e Jogos da Juventude do Paraná.

Durante o seminário será apresentado o calendário esportivo para 2009, com todas as competições envolvendo a Paraná Esporte, como os Jogos Colegiais, Jogos da Juventude, Jogos Abertos, Jogos Universitários, Jogos da Primavera, Olimpíada Escolar, Olimpíada Universitária e Jogos Abertos Brasileiros.

Informações na Secretaria dos Esportes e Lazer, pelo telefone: 3221-5750, com Márcio Stabille ou Jorge Soriano.
PMM