AÇÃO SOCIAL

Parte do Imposto de Renda pode ser revertido para entidades

Pessoas físicas e jurídicas que quiseram destinar parte de seu Imposto de Renda para programas voltados ao atendimento de crianças e adolescentes podem contribuir com o Fundo para Infância e Adolescência – FIA, que começa a receber as inscrições para a campanha de 2009.

Para fazer a contribuição para projetos que serão executados em 2009, pessoas físicas e jurídicas devem retirar o boleto bancário na sede da Secretaria da Assistência Social e Cidadania - Sasc ou pelo site: www.cmdcamaringa.com.br.

O FIA funciona através de doações voluntárias ou de parte do Imposto de Renda, podendo ser destinado 6% do imposto de pessoa física e até 1% do imposto sobre o lucro real de pessoa jurídica.

Quem quiser participar pode escolher a entidade de sua preferência, efetuando o depósito no banco e entregando o boleto bancário para a entidade beneficiada.

Os recursos são destinados apenas para entidades cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, que aprova e fiscaliza os projetos.

Os contribuintes também podem acompanhar os programas desenvolvidos nas instituições para saber se o dinheiro está sendo aplicado corretamente.

Através da doação, pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com o trabalho de entidades assistenciais que desenvolvem projetos para crianças e adolescentes nas áreas da educação, esporte, profissionalização, cultura, saúde, convivência familiar e comunitária, alimentação e combate à exploração sexual, drogadição e outras violações de direitos.

Mais informações no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – 3221-6415 ou www.cmdcamaringa.com.br
PMM